Maternal, Jardim I e II

Nos  Maternais ( 2 e 3 anos), busca-se promover um ambiente aconchegante e afetivo, que favoreça o desenvolvimento e bem-estar dos pequenos nesta fase de descobertas e desafios.

A Integração oferece uma proposta mais abrangente para estas turmas ( ampliando os estímulos a cada ano), além da exploração das sensações, percepções, musicalização, movimentos e o conhecimento do seu próprio corpo, sua integração ao meio e às pessoas e o desenvolvimento da linguagem oral.

No Maternal I (2 anos), a rotina diária e semanal já se organiza de modo mais estável, com bastante flexibilidade e tendo como atividades as rodas de conversas, rodas de histórias, parque, atividades corporais, plásticas e musicais, jogos de encaixe e construção, desenho e o brincar como protagonista.

Nesta fase, os alunos são incentivados a realizar as atividades cotidianas de maneira cada vez mais independente e o clima de confiança e afetividade criado pelas educadoras é fundamental para que a criança possa agir com iniciativa própria e segurança com relação a si mesma e aos adultos.

Já no Maternal II (3 anos) e Jardins I e II (4 e 5 anos), os alunos contam ainda com o Projeto Bilíngue, com abordagem lúdica e interativa para desenvolver desde cedo as habilidades com o inglês. As turmas têm recursos e conteúdos integrados às aulas e abordagens atualizadas para ampliar as vivências com o idioma.

Aulas de Robótica também fazem parte do currículo das turmas de Maternal II, permitindo que as crianças desenvolvam habilidades que serão essenciais no futuro. São as principais:

* Desenvolvimento do raciocínio lógico;
* Apuração da escrita (favorecimento da motricidade e do estímulo à leitura e à investigação);
* Desenvolvimento da criatividade;
* Resolução de problemas:
* Fortalecimento do aprendizado em outras disciplinas;
* Desenvolvimento pessoal (organização e disciplina, comprometimento e resiliência, socialização, trabalho em equipe e participação no mundo digital, desenvolvimento da curiosidade e aumento do interesse pelo aprendizado).

Nos Jardins, a alfabetização ganha força e outros campos de interesse cultural são inseridos na rotina das crianças, ampliando o acesso a uma educação de cada vez mais qualidade. Alfabetizá-los de maneira eficaz e significativa faz parte de nossa proposta, dentro de um processo que respeita o desenvolvimento individual das crianças e as estimula a aprender de maneira divertida, sempre!

A Matemática, a Ciência, as Artes/ Música, os Esportes, o Inglês e o Projeto de Vida e Atitude Empreendedora (metodologia Opee) fazem parte da rotina dos nossos alunos das turmas Jardins de maneira leve e contextualizada, trazendo o aprendizado lúdico e eficiente às turmas.

A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança.

A brincadeira é a linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com o mundo. É no ato de brincar que a criança aprende, desenvolve a criatividade e são elaboradas e experimentadas situações de descoberta das relações humanas, de conhecimentos do mundo social e natural, da leitura e da escrita.

Nossa prioridade está na qualidade e segurança no atendimento aos alunos.

Dessa forma, na Educação Infantil, os alunos interagem e participam de atividades planejadas, desenvolvendo seu potencial de aprendizagem e sua capacidade de socialização em um ambiente organizado, acolhedor e pedagogicamente estimulante.

 

 

MATRÍCULAS ABERTAS
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Saber Mais