Concursos de Bolsas

Ficha de Inscrição do Concurso de Bolsas

Regulamento do Concurso de Bolsas 2024 – Ens. Fundamental I e II (1º ao 9º Ano)

1. OBJETIVO
1.1 A Escola INTEGRAÇÃO, com o objetivo de valorizar e incentivar os alunos, realiza o Concurso de Bolsas para os estudantes ingressantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – em 2024, oriundos de outras instituições.

2. INSCRIÇÕES
2.1 Período de inscrições: 21/08/23 a 24/11/2023;
2.2 Taxa de inscrição: o valor da taxa é de R$ 20,00 (vinte reais), que deverá ser pago na secretaria da Escola no ato da inscrição em dinheiro ou via pix 08531054000195 (CNPJ)
2.3 O único método de inscrição é através do preenchimento deste formulário que consta no site da escola, www.integracaoescola.com.br;
2.4 Só serão consideradas as inscrições que contenham todos os dados e informações solicitadas;
2.5 O e-mail informado no início do preenchimento deste formulário será o único canal de informações.

3. AVALIAÇÃO
A avaliação para a concessão das bolsas seguirá os seguintes critérios:
3.1 Data da prova: Agendada
3.2. Agendamento da prova: Via telefone ou e-mail após inscrição pelo site;
3.2 Horário da Avaliação: será definido de acordo com o agendamento lembrando que:
– Local: Unidade II da Escola Integração: Rua Nove de Julho, 119
*** ingressar no local com 10 minutos de antecedência
– Os candidatos devem apresentar-se portando um lápis nº 02, borracha e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
– Caso não seja possível realizar a prova na data agendada, verificar com a secretaria outra data disponível para a realização da mesma.
3.3 A Avaliação será constituída de questões de Múltipla Escolha (no caso do fundamental II) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática , sendo 10 questões de cada disciplina, totalizando 20 questões; haverá ainda uma Redação que fará a composição da nota final .
3.4 Para critério de desempate, será considerado o maior número de acertos das questões da disciplina de Língua Portuguesa;

3.5 Por se tratar de Concurso de Bolsas, não haverá revisão de nota ou deferimento de recurso de qualquer espécie.

4. PREMIAÇÃO
4.1 A distribuição dos benefícios será feita com percentuais de até 50% do valor original, dependendo da nota , conforme abaixo:
Nota 10,0 (dez) – 50% de desconto sobre o meio período
Nota 9,5 a 9,9- 40% de desconto sobre o meio período
Nota 8,5 a 9,4- 30% de desconto sobre o meio período
Nota 8,0 a 8,4- 20% de desconto sobre o meio período
Nota 7,5- 7,9 – 10% de desconto sobre o meio período.
4.2 O benefício obtido pelo candidato através deste concurso é garantido para o Ensino Fundamental, sendo reservado à escola o direito de revisão do valor concedido em situações específicas, especialmente no que diz respeito a aproveitamento insuficiente, questões disciplinares e/ou inadimplência, de acordo com as regras do Termo de Concessão de Desconto que deverá ser assinado no ato da matrícula;
4.3 O desconto recebido não é cumulativo a qualquer outro tipo de benefício concedido pela escola como, por exemplo, desconto para irmãos, pagamento da anuidade e pontualidade, sendo que o responsável poderá optar, no momento da matrícula, pelo desconto que melhor lhe convier;
4.4 A inscrição para o concurso é sinônimo do aceite do regulamento e normas gerais, bem como das decisões dos organizadores do concurso;
4.5 O aluno que for beneficiado não poderá, portanto, ter o valor convertido em moeda corrente. Assim como não poderá ser reembolsado. A premiação concedida é individual e intransferível.

5. RESULTADO
5.1 O Resultado será enviado por e-mail ou pessoalmente na secretaria da escola, em até 3 dias após a realização da prova.

6. USUFRUTO DA BOLSA
6.1 Para usufruir a Bolsa, o aluno deverá efetuar a matrícula em até 72 horas após ciência do resultado
6.2 A efetivação da matrícula está condicionada o pagamento o valor referente a 1ª parcela da anuidade, (sem desconto) e à apresentação da documentação abaixo exigida:
– Certidão de nascimento ou RG.
-Declaração de adimplência da Escola atual.
-Carteira de vacinação atualizada
– Declaração de escolaridade (que deverá ser substituída pela declaração de transferência e Histórico Escolar em dezembro, ao término do ano de 2023)
– 1 foto 3×4 recente
– Cópia de comprovante de residência, RG e CPF dos pais.
6.3 Este desconto se destina para o curso regular. As famílias que optarem pela matrícula no curso integral deverão arcar com os custos adicionais. Para mais informações, procure a Secretaria do Colégio;
6.4 A Premiação obtida através do Concurso de Bolsas refere-se unicamente, às 12 parcelas da anuidade (não se aplica à 1ª parcela). Quaisquer outros custos, como material didático e paradidático, uniforme escolar, transporte, alimentação, excursões, estudos do meio, provas substitutivas e outros necessários à frequência ao Colégio, ficarão integralmente a cargo do responsável pelo candidato.
Aproveite o nosso concurso de bolsas e não perca a oportunidade de garantir o seu desconto!

A Direção.

MATRÍCULAS ABERTAS