Educação Infantil

Educação Infantil



A Educação Infantil tem o objetivo de desenvolver a autonomia, a expressividade, a autoestima e a ética, além das capacidades de dividir, interagir, ouvir, resolver conflitos e respeitar, e das habilidades motoras, como o controle do corpo e da força, o equilíbrio e a organização do pensamento. As atividades diárias visam ao desenvolvimento pleno do estudante e são permeadas pela afetividade, fazendo com que a criança desenvolva-se em um ambiente no qual se sente segura e é feliz..

O trabalho pedagógico para este nível de ensino desenvolve-se por meio de quatro eixos. A pesquisa proporciona a descoberta do mundo, a interação com a realidade e a iniciação ao pensamento científico e filosófico. As histórias estimulam o exercício do prazer de escutar, de imaginar, de interpretar e de contar. A arte desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade. Os jogos promovem o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização, isto é, a capacidade de trabalhar em equipe, de aceitar e respeitar as regras e o próximo.

Maternal

Para crianças com 2 anos completados desde que já estejam começando a caminhar. Como a criança acabou de aprender a andar e a falar, nesta fase começa a experimentar o mundo de uma forma muito excitante. É também nesta fase que a criança começa a brincar e a interagir com outras crianças, aprendendo a dividir e a repartir o que é seu.
Nessa fase, damos grande ênfase ao desenvolvimento da coordenação motora grossa da criança, bem como ênfase à música, às artes e ao desenvolvimento da linguagem, através de histórias, rodas e "conversas informais". Projetos paralelos são sempre integrados a proposta pedagógica, como AVD ( Atividades da vida Diária) e Autonomia.

- Para alunos de até 3 anos
- Turmas de até 16 alunos
- Aulas das 8h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h00

Jardim
- Para alunos de 4 anos completados até 30/06
- Turmas de até 16 alunos
- Aulas das 8h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h00